quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Matérias interessantes!

Alongamento é simplesmente imprescindível

Seus exercícios aumentam a flexibilidade e promovem o estiramento das fibras musculares.

Um exercício nunca é completo se não estiver integrado nele o alongamento. Seus movimentos promovem o estiramento das fibras musculares, permitindo que elas aumentem o seu comprimento. Quanto mais alongado o músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, a sua flexibilidade.
Enquanto alguns acreditam que o alongamento evita lesões simplesmente aquecendo os músculos, outros atribuem à flexibilidade a prevenção dessas lesões. Ou seja, todos concordam que o alongamento contribui para o equilíbrio e boa postura corporal.
Siga as dicas para se alongar com segurança:
Antes de se alongar, faça um aquecimento prévio nos músculos. Do contrário, poderá provocar um estiramento.
Após a corrida, caminhe por 10 minutos e depois alongue. Pois o superaquecimento do músculo pode liberar doses altas de endorfina e elevar a circulação sanguínea, camuflando aquela dor quando o músculo está no limite.
Atenção na postura durante a pratica do alongamento. Do contrário, poderá adquirir alguma lesão.

Uma questão de postura
Combater os vícios posturais é uma maneira de manter-se sempre bonita e elegante.
Elegância e postura são inseparáveis. Afinal de contas, quem deseja ser bonita e ainda chamar a atenção, deve aprender a posição correta para realizar atividades cotidianas e comuns como sentar, parar e andar. Muita gente não sabe, mas portar-se adequadamente com o corpo pode eliminar a indesejada barriguinha, além de enrijecer os seios e as nádegas. Além disso, a postura é tão importante para a beleza, como para a saúde.
A má postura surge geralmente na adolescência por variados motivos como o estresse, o cansaço e a vergonha durante a formação dos seios. Na maioria dos casos, como não há dor, é difícil identificar este tipo de problema. Portanto, vale ficar atento, pois existem tratamentos para esta correção que melhoram os vícios posturais e asseguram uma aparência mais bonita e saudável.
O RPG (reeducação postural global), o Biofeedback (treinamento mental para a correção de postura), o Pilates, assim como exercícios de alongamento e fisitoterapia podem ser aliados neste combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário